Uma tarde no Forte do Castelo/Presépio

Hoje passei a tarde no Forte do Castelo/Presépio daqui de Belém. 
Lá é um lugar onde quase não me importo em ficar só. 
Simplesmente sento em um canto e fico pensando enquanto olho o mar. Sinto o vento bater em meu rosto sem parar. Ouço os pássaros piando em algum canto nas árvores. E vejo pessoas andando de um lado para o outro, maravilhadas com o lugar. E percebi que eu era a única menina desacompanhada que havia lá. Mas sem me importar. 
Claro que se tivesse uma pessoa pra conversar, andar, ou simplesmente ficar ao meu lado pensando na vida, falando ou calada, igual como faço.. não seria nada mau. Seria bom, mas agora, como estou sozinha, desacompanhada, quieta e calada, olho em volta e relembro bons momentos em minha vida vividos naquele local. Momentos que não voltam mais (a não ser se inventarem a máquina do tempo). Momentos esquecidos, mas por estarem na memória serão lembrados e relembrados em vários ou determinados pontos dessa minha passagem pelo mundo. Independente de quanto tempo viverei. 

Sabe o que lembrei? Vou contar.. 

Em 2005, em época de provas, eu e mais três colegas (Alexandre, Edilane e Renêe), após terminar as provas costumávamos passar o resto da manhã lá. Atééé.. chegar a hora de irmos para casa pra almoçar.
Lembro que andávamos de um lado para o outro, ou sentávamos em algum lugar e ficávamos brincando e de papo "pro" ar. Bons tempos!
Quem sabe poderia ter se repetido em 2006. Mas ficamos um pouco separados. Já que, Renêe mudou de colégio e mudaram-me de turma. Alexandre e Edilane continuaram juntos. 
Mas o que impedia de ficarmos juntos? Bom.. horários diferentes, tempos disponíveis diferentes, e eu comecei a conhecer e andar com colegas que na época, eram da minha nova turma.
E foi isso. Claro que não nos deixamos de nos falar. Mas já não era a mesma coisa, não éramos mais aquelas crianças inexperientes da 6ª série (ta bom.. na 7ª ainda não éramos, mas adquirimos alguma coisa), a separação nos fez conhecer mais pessoas e consequentemente, mudarmos o rumo que seguíamos juntos.

Hoje, de vez em quando encontro um deles "por aí".
Eu e Alexandre temos alguns colegas em comum, aí.. em uma saída ou outra nos encontramos.
Edilane de vez enquanto aparece aqui em casa.
A que dificilmente vejo é a Renêe. Pra falar a verdade.. só a revi uma vez, lá no shopping.
E eu aqui me lembrando deles. Amigos da 6ª série que não volta mais, que ficou para trás.
Casa das 11 Janelas
-Fiquei um bom tempo sentada em um banco la na Casa das 11 Janelas.                                                                                         *Tentei fazer um: "aqui" + setinha. Mas nem rolou, ta um horror! ^^

Nenhum comentário: